O Instagram tem crescido constantemente. IG continuará a se desenvolver e nada impedirá sua estratégia publicitária como advogada de se tornar uma marca de um escritório de advocacia do Instagram. O Instagram pode ajudá-lo a gerar seguidores que podem ter uma influência positiva em seus ganhos.
A melhor coisa do Instagram é o simples fato de que as opiniões das pessoas podem oferecer aos seus escritórios de advocacia que estão considerando promover suas áreas de serviço com um valor incrível. Essas observações também podem ajudar sua prática jurídica a ganhar seguidores leais, que podem ser aproveitados para ajudar seu público maior, resultando em mais clientes.
Não é segredo que a mídia social é uma ferramenta de marketing importante, mas você pode estar se perguntando se o Instagram é a plataforma certa para advogados. Resumindo, a resposta é um sonoro sim. Estima-se que 71% das empresas americanas estão no Instagram. Embora o uso do Instagram para escritórios de advocacia possa parecer improvável, é uma ótima maneira de alcançar novos clientes e mostrar a eles quem você é, especialmente para advogados em certas especialidades.
Por que deveria estar no Instagram?
O Instagram é possivelmente uma das plataformas de mídia social mais influentes, especialmente para uma marca ou empresa. Mais de 200 milhões de usuários do Instagram visitam o perfil de uma empresa pelo menos uma vez por dia.
Os consumidores querem interagir com você antes de solicitar seus serviços, daí o nome de mídia “social”. Eles estão tentando colocar um rosto em seu nome e currículo. Eles querem ver quem você realmente é, onde trabalha e quais serviços tem a oferecer.
O tempo de entrada no Instagram também é limitado. Poste algumas vezes por semana para manter seu perfil atualizado. Use histórias em eventos ou para apresentar membros da equipe. Como muitos advogados não estão no Instagram, é fácil se destacar em seu próprio campo. E com muitas pessoas usando hashtags, é mais fácil para novos clientes em potencial descobrirem você.
Por fim, se os seus clientes tendem a ser mais jovens, é ainda mais importante estar nesta rede social, já que 71% dos usuários do Instagram têm menos de 35 anos. No final do dia, você quer estar onde seus clientes estão e provavelmente eles estão no Instagram.
Você está interessado em criar uma conta, mas não sabe por onde começar? Lembre-se dessas dicas.
1- Proteja seu espaço
As primeiras impressões são tudo. A aparência da sua conta de negócios no Instagram deve atrair imediatamente seus clientes e seguidores.
Você precisará de uma foto de perfil profissional, seu logotipo ou uma foto de sua empresa. Além disso, você deve concluir todos os aspectos do seu perfil. Isso inclui uma biografia curta, mas interessante, e um link para seu site ou blog informativo.
Desenvolva uma estratégia de marca consistente, especialmente se outros contribuírem com conteúdo para sua conta. Deve haver um conjunto de diretrizes para todos os funcionários com acesso à página. Certifique-se de desenvolver um guia que descreve as instruções para fotos, filtros e estilo geral de escrita.
2- Defina uma programação
Como advogado, você provavelmente (ok, definitivamente) precisa de tempo. É por isso que agendar postagens no Instagram com antecedência pode economizar horas e aumentar a produtividade.
A maneira mais fácil de fazer isso é converter seu perfil do Instagram em uma conta empresarial. Isso não só permitirá que você agende postagens, mas também poderá visualizar informações e dados importantes para medir o desempenho de Seus posts. Plataformas como Hootsuite e posteriores também podem ajudá-lo a agendar postagens.
Finalmente, considere a criação de um calendário editorial com semanas ou meses de antecedência. Sente-se e debata ideias para publicações jurídicas perenes nas redes sociais, sozinho ou com a sua equipa. Ao criar uma visão clara do que deseja compartilhar, você economiza tempo e produz um conteúdo rico.
3- Analise seu conteúdo
O melhor conteúdo será perspicaz e interessante, por isso é importante evitar a autopromoção constante. Artigos legislativos e notícias sobre temas relevantes para seus clientes farão com que eles voltem sempre à sua página. Você também pode compartilhar tendências da comunidade, dicas de segurança para férias e muito mais.
Da mesma forma, não tenha medo de se exibir de vez em quando! Compartilhe prêmios ou reconhecimentos que você recebeu, bem como informações sobre os serviços que oferece. Se sua equipe está envolvida em serviços de caridade ou comunidade, compartilhe fotos desses tipos de eventos.
4- Descubra as hashtags
Aprender a usar hashtags é essencial porque permitem que você seja mais visível em conversas relevantes.
Pense em uma hashtag como uma pesquisa por palavra-chave. Por exemplo, #DallasLawyer ou #DivorceAttorney. Mesmo que você não queira exagerar, algumas hashtags no final de cada postagem podem aumentar suas chances de atrair novos seguidores. As pessoas no Instagram usam hashtags, mais do que na maioria das outras redes sociais.
5- Abrace Instagram Live and Stories
O Instagram é mais do que uma fonte de fotos. A introdução de histórias e vídeos ao vivo abriu possibilidades infinitas.
Use o recurso de perguntas em suas histórias para fazer perguntas e respostas sobre sua empresa. Responda às perguntas do vídeo para demonstrar seu conhecimento e familiarizar seus seguidores com você.
Você também pode interagir com pessoas usando vídeo ao vivo. Dê a seus fãs uma visão dos bastidores de seu escritório ou apresente um novo membro da equipe.
Gostou das dicas?
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Apontamos as principais técnicas que podem ser realizadas para gerar mais consequências junto com o seu Instagram. Esta é considerada uma das maiores redes sociais da atualidade, com um amplo alcance.
Por esse motivo, vale muito a pena lançar mão de estratégias publicitárias para atrair clientes, aumentar as vendas e melhorar a imagem de sua marca.