É comum que um advogado depois de formado abra um escritório de advocacia. Afinal, é uma forma de receber clientes com maior estrutura e poder trabalhar em um ambiente adequado. No entanto, é comum surgirem algumas dúvidas nesse momento, principalmente para quem vai montar o seu pela primeira vez. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para dar dicas de como montar um escritório de advocacia. Vamos lá?
1. Defina sua área de atuação
O primeiro passo é considerar o segmento do direito que pretende se especializar. Isso é fundamental, pois irá impactar na tomada de decisões ao longo de todo o negócio. O ideal é conhecer a fundo cada uma das áreas da advocacia antes de tomar essa decisão, acompanhando o dia a dia dos profissionais que já atuam para ter certeza do que deseja.
2. Analise o mercado
3. Pretende trabalhar sozinho ou com sócios?
4. Tenha um planejamento financeiro
5. Escolha o local
Por mais que alugar salas ou imóveis próximos a fóruns seja algo comum, hoje em dia os processos estão cada vez mais digitais. Por isso, é importante escolher um lugar que seja de fácil acesso para clientes, mas que também se encaixe em seu orçamento mensal.
Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você irá montar seu escritório de advocacia com muito mais facilidade e planejamento.